Blossow | Principais erros que as Noivas cometem ao organizar um Casamento e porque contratar uma Assessoria
33
single,single-post,postid-33,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-7.8,wpb-js-composer js-comp-ver-4.8.1,vc_responsive
casamento

28 mar Principais erros que as Noivas cometem ao organizar um Casamento e porque contratar uma Assessoria

Nós da Blossow aconselhamos a contratação da Assessoria de um Profissional de Eventos competente, para ajudar as noivas em todos os preparativos, já que a grande maioria acaba fazendo tudo sozinha, ou com a ajuda de amigas/irmãs, e na grande maioria das vezes no grande dia, a Noiva ainda tem que se virar nos 30 para resolver os problemas.

Contratação de buffet, reserva do espaço da festa e da igreja e acertos de prazos e preços com fornecedores dos mais diversos setores são só algumas tarefas que uma noiva precisa enfrentar. Para ajudar os noivos com o planejamento mês a mês, ganha cada vez mais importância a contratação da assessoria de casamento. Além de orientar os pombinhos em relação à escolha das empresas e negociação de descontos, a assessoria é aquela que não deixa escapar nenhum detalhe do tão esperado dia.

Diante disto, o que recomendamos:

  1. Não contratar uma empresa de Cerimonial, achando que ela que irá assessorar toda a produção do seu evento.
  2. Escolher o local para fazer evento apenas analisando o preço.
  3. Convidar pessoas achando que elas não vão.
  4. Esquecer que a festa tem um horário para acabar.
  5. Convidar damas e pajens muito novos, e esquecendo que isso pode atrapalhar todo o andamento da cerimônia, além de serem muitos novos desistirem de entrar na hora “H”.
  6. Atrasar mais de 15 minutos para entrar na igreja, por achar que é “elegante”.
  7. Não saber fazer um Planejamento Financeiro do Evento.
  8. Convidar pessoas demais.
  9. Não ter experiência para selecionar fornecedores de confiança e de qualidade.
  10. Tomar decisões e esquece de avisar ao noivo.

E para evitar qualquer dor de cabeça, preocupação desnecessária e deixar de curtir esse momento tão prazeroso que é a expectativa da realização do seu sonho, que é seu casamento, o ideal é que vocês noivos contratem o serviço de assessoria completa, personalizada ou do dia. Em suma, a assessora otimiza o tempo do casal e indica profissionais dentro do estilo e bolso de cada um.

E qual seria a diferença da assessoria completa, personalizada e do dia?

  • Assessoria Completa: Nós nos envolvemos desde o início de todos os preparativos. Depois de uma primeira conversa, definimos um cronograma, damos orientações financeiras e montamos o tipo de festa a partir do perfil dos noivos, e obviamente dentro do perfil financeiro. Com este tipo de assessoria, indicamos fornecedores, ajudamos a fechar os contratos, organizamos os custos, enfim, acompanhamos cada detalhe desde o início do processo. Quando contratar? Pelo menos com 1 ano ou mais de antecedência.
  • Assessoria Personalizada: É um tipo “pacote” que se adequa às necessidades dos noivos. Quando os noivos que já fecharam grande parte dos fornecedores, mas ainda estão pendentes com algumas contratações e procuram ajuda para finalizar e organizar o já contratado, além da assessoria do dia.
  • Assessoria do Dia: A relação entre a assessoria e os noivos começa alguns meses antes da festa, apesar do nome assessoria dia. A grande diferença deste serviço é que os Noivos já contrataram todos os profissionais e precisam de ajuda apenas para organizá-los no dia. Os noivos passam para a assessoria o nome e contato das empresas contratadas e nós ficamos responsável por cobrar os prazos, organizar as entregas e conferir a montagem e a desmontagem. Além disso, somos responsáveis por organizar o cortejo, protocolos, a distribuição das lembrancinhas de casamento e contagem de bebidas. Quando contratar? Pelo menos com 6 meses a 1 ano de antecedência para
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Adicione um comentário